Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

21/10/2004

Convite Sessão de lançamento

"Edições Sílabo, o jornal Meios & Publicidade e o Autor, têm o prazer de convidar V. Exa. para a Sessão de Lançamento da obra COMPRE ESTE PORQUE..., que se realizará na Livraria Bertrand do Centro Comercial Vasco da Gama no dia 28 do corrente mês pelas 18:30 horas. A apresentação da obra será feita pela Dra. Judite Mota, Vice-presidente e Directora Criativa da Bates Red Cell, e pelo autor, Engº Henrique Agostinho.



Compre este porque...
As prateleiras das lojas estão cheias de coisas para comprar. Ou, do ponto de vista do vendedor, coisas por comprar. É tão grande a pressão da oferta, que não passa um dia sem que os gestores se questionem: «Como vender mais?».

No entanto, para azar do vendedor, os consumi- dores só compram o que querem. Então, para que o vendedor venda alguma coisa, é preciso antes que o consumidor a queira comprar. Como tal, se o objectivo é vender, o gestor deve questionar-se: «Como fazer o consumidor querer?».

Fazer o consumidor querer é o tema deste fácil e divertido livro, que se lê como se fosse um romance. Com uma ironia desconcertante, o autor expõe um método para transformar um produto numa marca preferida pelos consumidores. Fundamentado em algumas curiosidades e com inesperados casos de estudo, o autor demonstra que, para o consumidor querer o produto, o gestor deve começar por dar-lhe um motivo para o comprar.

Aceite o nosso convite e o Porto de Honra que teremos todo o prazer em oferecer-lhe e venha saber como transformar a sua marca na preferida dos consumidores."

01/10/2004

Como ter mais?

O animal homem é insaciável. Quer sempre mais, mais de tudo, insiste, persiste. Tanta é a coisa que tem e ainda assim continua a mais querer.
Aparentemente, dizem os psico-dinâmicos, esta é uma questão de sexo, ou da falta dele. E como tal, ainda que o tamanho não interesse, a quantidade sim, importa.

Se á para ter mais, o que se deve fazer? O que fazer num cenário monogâmico em que o produto vende o que vende e o produtor ainda sente o armazém cheio?
O que fazer quando uma marca é líder incontestado no mercado, mas o mercado lhe assenta como umas calças apertadas?

Aceitam-se sugestões - Como aumentar a facturação de uma marca que é líder de mercado sem dar umas facadinhas na relação?