Demonstra-se que beber refrigerantes faz mal às ideias.
Estava eu convencido que a desorientação hiperactiva nas bebidas era um problema português e momentâneo, quando dou de conta com esta espantosa informação:
- A Coca-Cola vai lançar uma nova extensão de linha, a Coca-Cola Zero. Uma Coca-Cola, que em vez de ter meia caloria (meia!) como tem a Light, tem zero calorias. A Zero não vem substituir a Light (que tem meia caloria e se mantém no mercado), a Zero vem de encontro aos clientes para quem meia caloria é demais (quantos serão esses tipos, isso mesmo, zero).
É a mais pura verdade, os senhores da Coca-cola pretendem manter em simultâneo a Light e a Zero no mercado. Uma vez que a Normal tem 60 calorias (ou algo do género) era aceitável uma alternativa com 0,5 calorias, a Light, tanto era que a coisa pegou e a Light vende benzinho, obrigado. Agora que raio de alternativa faz a Zero à Light? Para quê ter os dois produtos virtualmente iguais no mesmo mercado?
Para agravante, há que contar com o antecedente da passagem fulminante (a caminho do cemitério das extensões de marca) da Coca-Cola Demi ou Semi ou lá o que era (30 calorias). Um aborto, cuja vantagem era ter metade das calorias da Coca-Cola normal e se destinava (julgavam os senhores de Atlanta) às pessoas que alternam entre a Light e Normal. Claro que nunca perguntaram a essas pessoas porque é que variavam entre a Light e a Normal, pois que se tivessem perguntado descobririam que nenhuma o fazia por querer um produto com menos calorias, mas ainda assim algumas calorias (que é para não ter nem o açúcar, nem a dieta).
Actualização: Parece agora que a Zero não é uma extensão de linha, mas sim uma substituição bem feita da Light. A Coca-cola afinal enganou-me e demonstrou-se muito mais esperta do que lhe tinha sido dado o crédito.
Parece agora que a ilusão de extensão de linha foi apenas criada para que a Zero não sofresse dos defeitos da Light (ser excessivamente feminina). Aliás, a Light já tinha sido uma tentativa de fugir desse esteriótipo quando veio substituir a Diet, Porque a passagem de Diet a Light não funcionou completamente, a Coca-cola montou agora uma encenação maior e lançou e Zero, que é a nova Light, só que ninguém sabe. Excelente!
- A Coca-Cola vai lançar uma nova extensão de linha, a Coca-Cola Zero. Uma Coca-Cola, que em vez de ter meia caloria (meia!) como tem a Light, tem zero calorias. A Zero não vem substituir a Light (que tem meia caloria e se mantém no mercado), a Zero vem de encontro aos clientes para quem meia caloria é demais (quantos serão esses tipos, isso mesmo, zero).
É a mais pura verdade, os senhores da Coca-cola pretendem manter em simultâneo a Light e a Zero no mercado. Uma vez que a Normal tem 60 calorias (ou algo do género) era aceitável uma alternativa com 0,5 calorias, a Light, tanto era que a coisa pegou e a Light vende benzinho, obrigado. Agora que raio de alternativa faz a Zero à Light? Para quê ter os dois produtos virtualmente iguais no mesmo mercado?
Para agravante, há que contar com o antecedente da passagem fulminante (a caminho do cemitério das extensões de marca) da Coca-Cola Demi ou Semi ou lá o que era (30 calorias). Um aborto, cuja vantagem era ter metade das calorias da Coca-Cola normal e se destinava (julgavam os senhores de Atlanta) às pessoas que alternam entre a Light e Normal. Claro que nunca perguntaram a essas pessoas porque é que variavam entre a Light e a Normal, pois que se tivessem perguntado descobririam que nenhuma o fazia por querer um produto com menos calorias, mas ainda assim algumas calorias (que é para não ter nem o açúcar, nem a dieta).
Actualização: Parece agora que a Zero não é uma extensão de linha, mas sim uma substituição bem feita da Light. A Coca-cola afinal enganou-me e demonstrou-se muito mais esperta do que lhe tinha sido dado o crédito.
Parece agora que a ilusão de extensão de linha foi apenas criada para que a Zero não sofresse dos defeitos da Light (ser excessivamente feminina). Aliás, a Light já tinha sido uma tentativa de fugir desse esteriótipo quando veio substituir a Diet, Porque a passagem de Diet a Light não funcionou completamente, a Coca-cola montou agora uma encenação maior e lançou e Zero, que é a nova Light, só que ninguém sabe. Excelente!