Consumering

Se o marketing adapta um negocio ao mercado o que que fazem as empresas que se adaptam ao consumidor? Fazem Consumering. Um blog de artigos sobre como transformar uma empresa comercial num negocio de produtos preferidos pelos consumidores. www.consumering.pt

30/12/2008

Está quase a acabar

A última experiência do ano vem (mais uma vez) mostrar como dar é mais fácil do que vender. Pelo menos para o produto que estamos a anunciar.




A diferença a teste é muito subtil, à primeira vista invisível. Mas com um impacto notável. Entre “saber” e “aplicar”, os cliques foram em massa para o conhecimento, menos comprometido e portanto mais defendido. Uma conversão (CTR) de 1,5% que não deixa ser impressionante, especialmente se comparar-mos com o ponto de partida ali abaixo.

Este trabalhinho, ilustrativo e sem fins lucrativos, que decorreu ao longo dos últimos 3 meses, aumentou a conversão em clique de 0,1% para 1,5%, um factor de 10x que ilustra bem o poder da boa publicidade.

Até para o ano, com votos de muitos crescimentos de 10x

6 Comments:

  • At 8:57 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Muito boa esta série de artigos. Incrível como uma palavra pode fazer toda a diferença, não é?

    Obrigado!

    Um abraço

     
  • At 3:37 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Meu caro, a única coisa "invisível", é a sua capacidade para escrever "compararmos".

    Quem é que quer aplicar alguma coisa? Aplique significa trabalho, saiba é como ler A Bola - é "deixa cá dar uma vista de olhos", é "OK, já que não tenho nada de melhor para fazer", em suma: é para os curiosos. E clicar não custa nada - excepto ao anunciante, claro.

    O facto de o anúncio estar em Português, e decerto conhece este país, ajuda esses resultados que considera tão fantásticos.

    Já agora, há quanto tempo escreve anúncios? Não percebo como é que alguém pode fazer uma grande festa disto.

     
  • At 9:58 da manhã, Blogger lookingforjohn said…

    Este anónimo teve uma noite produtiva só à conta deste blog, a avaliar pelos comentários terroristas que aqui espalhou.
    Lá está, é má publicidade para os anónimos!

     
  • At 12:59 da tarde, Blogger Consumering said…

    Foram 7 comentários feitos ao longo de duas horas (ainda por cima entre as 3 e as 5 da manhã).
    Este anónimo impressionou-me.

     
  • At 5:15 da tarde, Blogger Jayme Kopke said…

    Só um reparo: CTR é uma coisa, conversão é outra. Dar é mais fácil do que vender, logo é correcto dar para que o "prospect" dê o próximo passo. O objectivo final, no entanto, como você próprio não se cansa de repetir, é vender qualquer coisa. Em algum momento o anunciante terá que dizer "show me the money". Nesse momento, e só então, se pode falar de conversão. Não é incomum que anúncios com o maior CTR se revelem piores na conversão, exactamente por apenas atraírem curiosos, que não se importam de ir espreitar mas não querem comprar nada. E, se a conversão for má, quanto maior o CTR, maior o prejuízo.

     
  • At 5:42 da tarde, Blogger Consumering said…

    Completamente de acordo com o Jayme, todo este exercício sofria de uma simplificação fatal: não havia nada para vender.
    Ainda por cima a amostra era demasiado pequena para se poder apurar a conversão.
    O reparo é justo e bem vindo.

     

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